News...
HOME PAGE \ News...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 2 – FIQUE POR DENTRO

Postado em 24/11/2018 às 11:48

 


 

Inteligência Artificial – IA, é uma das mais recentes informações tecnológica sobre automação, com reflexo em todas as áreas do conhecimento. Com alcance em todo o mundo, a IA é uma tecnologia capaz de se tornar similar à inteligência humana, utilizando técnicas de hardware e software. Por ser uma inovação tecnológica, a IA se insere no contexto científico e acadêmico, caracterizando-se por três suportes básicos:

Resultado de imagem para inteligencia artificial

1 – Automação Inteligente – Crescimento por meio de novas alternativas ou recursos aplicados à automação tradicional;

2 -  Automação de Mão de Obra e Capacidade de Impulsionar – Maior produtividade da mão de obra e das máquinas e equipamentos;

3 – Difusão da Inovação – Uma das vantagens da IA é a capacidade de impulsionar a inovação à medida que se propaga na área econômica.

A IA é uma inovação que segundo os especialistas poderá formatar alterações significativas no relacionamento homem-máquina, provocando uma desintegração social. O tema porém, depende de credibilidade científica. A ideia de tornar a máquina cada vez mais parecida com o homem, tem sido uma busca constante dos profissionais de automação e robótica, tanto na área motora, quanto na fala, tendo esta última sido fonte inesgotável de pesquisas, uma vez que as máquinas vão conversar como e com o homem no futuro.

A Inteligência Artificial entretanto, ainda é uma tecnologia com futuro incerto, pois não se pode afirmar até que ponto as máquinas robotizadas serão benéficas à humanidade. O certo é que as máquinas não só operarão a parte motora mas também serão compatíveis com a fala, de tal forma a conversar normalmente com o homem, sendo essa uma hipótese ainda remota, considerando que os computadores atuais não dispõem do conhecimento do mundo.

Com a IA podemos imaginar como será o futuro em várias áreas do conhecimento, como por exemplo, o carro avisando ao motorista que o combustível, o óleo está acabando, ir sozinho ao posto para abastecer, avisar com antecedência a necessidade de troca de peças etc. Na verdade a Inteligência Artificial já é uma realidade em grandes empresas de diversos ramos de atividade porém, segundo os especialistas,essa tecnologia deverá ganhar impulso de grande crescimento somente na metade da terceira década deste século. 

Geraldo Ferreira da Paixão

E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

 




Voltar
Acesse também o nosso e saiba mais.  
 
 
 
CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR.
Copyright 2017 © GP Serviços. Todos os diretos reservados. Design by